Quando você liga para adquirir um produto, eles são uns amores, um atendente te dá a maior atenção possível, não te encaminha para nenhum outro, e diz que está a disposição caso você tenha qualquer duvida. Essa é uma parte interessante.
Quando você liga para solicitar cancelamento de uma cobrança indevida, ou mesmo cancelamento de sua conta (nossa!), já parou para contar para quantas pessoas você foi encaminhado?
E até quando você tem um problema, que necessita ser resolvido, por exemplo: Velox fora do ar por 02 dias... Quem pode te ajudar? "Vou passar para fulana, que é do atendimento técnico, vou passar para ciclana que é do suporte". Ok. E elas vão me ajudar? "Claro, senhora, a senhora pode aguardar um momentinho?"
Para piorar esse atendimento, tem aquela música de espera que é capaz de tirar qualquer pessoa do sério. Tem algumas empresas que falam dos seus produtos, e suas conquistas, ok, também é chato.
Mas acho bem pior uma situação que passei outro dia ao ligar para uma empresa: entrei em contato, e a música de espera era uma rádio, que tocava funk, é: FUNK! E para piorar a rádio estava chiando, como se a antena não estivesse bem localizada. #fail.
Eu sei que nosso cotidiano é bem corrido, e que as pessoas querem os serviços para ontem, mas o BOM atendimento é muito importante, para fidelizar clientes, e conquistar outros. Nada que um bom treinamento, e dedicação aos profissionais não resolva. Além do reconhecimento, já que ninguém gosta de trabalhar infeliz. Seja este reconhecimento em forma de bonus (money, dindin) ou palavras de motivação.
Acredito que todos lucrariam caso os profissionais fossem bem capacitados, tanto a empresa, quanto os profissionais, quanto os clientes.
Nova campanha: Treinamento, já! (E reconhecimento também!)
Beijos e abraços pra quem leu!
Muitas empresas terceirizam o atendimento por telefone. Aí forma o caos!
ResponderExcluirO único atendimento 100% que já experimentei foi o do sebrae.
O pior é quando te encaminham pro "tu... tu... tu... tu...". O que significa que desligram na sua cara.
ResponderExcluir