Estou há 05 dias em Lima, Peru, e já me sinto como parte de uma rotina. Não sei se isso é bom, ou ruim.
Por um lado, creio que sou como um camaleão, me adapto fácil a novos ambientes e culturas. Por outro, me vejo como desapegada ao patriotismo e ao desejo de viver eternamento no Rio, ou no Brasil. Continuo com a ânsia de morar fora por 10, 15 ou até mais anos... Talvez até construir uma família. Quem sabe?!
Mas a principal questão não é essa. É quando te perguntam o que você planeja em seu futuro. Acho que todos os dias reforço o seguinte planejamento: me formar, ser bem sucedida, morar fora; me formar, ser bem sucedida, morar fora; me formar, ser bem sucedida, morar fora.
Mas então, surge junto a seguinte duvida: devo construir isso sozinha ou devo me permitir ter alguém para me acompanhar? Como é difícil isto! Nem todo mundo tem os mesmos sonhos, metas. Nem todo mundo pensa como você. Quando estamos juntos com alguém abrimos mão de muitas coisas, e por parte da outra pessoa também acaba se fazendo o mesmo. Se estamos em algo mais sério, tudo passa a ser mais complexo. E será que vale mesmo deixar de viver e fazer algo por outra pessoa? Algo que por mais certo que pareça no momento pode ter sido o mais errado em outro? Quantas perguntas!
Talvez seja mais fácil seguir sozinha, sem me apegar muito. Ou não. Viver momentos inesquecíveis, sem pensar muito no amanhã. "Viver o aqui e o agora"... Uau! Fiquei sem folego.
Planejar, ou viver. Por em pratica ou deixar pra depois.
É, a medida que for descobrindo essas respostas, vou construindo um pouco mais do amanhã.
Seja sozinha, ou acompanhada (quem sabe?!).
Beijos de Lima, para quem leu. ;)
YES, ganhei beijos de lima!
ResponderExcluir"E será que vale mesmo deixar de viver e fazer algo por outra pessoa?"
ResponderExcluirEu respondo, eu respondo!!!
Não, nunca vale, deixar de viver? Nesse ponto ai sou igual ao Fábio Jr
"Nem por você nem por ninguém, eu me desfaço dos meus planos, quero saber BEM MAIS que os meus vinte e poucos anos"
Obrigado pela última visita e gostei da sua escrita, mas deixa de ser preguiçosa e poste mais!